terça-feira

O roer as unhas e a Psicossomática (Parte I)


Pessoal, mais um vídeo do site Minha Vida. Gosto muito deste site pois contém inúmeras dicas de beleza e saúde para quem gosta de se cuidar... e ainda nos mostram que nem é tão difícil assim ficar bonita, cheirosa, gostosa e necessária!!!! rs

Sei que muitas mulheres (e homens também) têm esse vício e gostariam de ter meios de deixar de praticá-lo. Acho que é uma boa explicação a razão psicossomática comportamental dessa atitude e para reforçar coloco aqui um trecho do livro Linguagem do Corpo, da Cristina Cairo (São Paulo: Mercuryo, 1999, p.118)


As unhas são cascos de proteção de nossos dedos e simbolizam aqueles que nos protegem (nossos pais). Pessoas que roem unhas estão, inconscientemente, querendo dizer que têm raiva de um dos pais. [...] Normalmente se diz que pessoas que roem unhas são nervosas e estão sempre inquietas: é porque estão guardando ressentimentos profundos pela educação recebida e os transferem para seu consciente na forma de insatisfação, ansiedade, depressão e raiva de coisas insignificantes do dia-a-dia."

É algo "forte" o que está escrito acima mas antes de refutar, tente avaliar o quanto isso pode ser significativo na sua vida. A autora chegou aos resultados publicados no livro através de anos de experiência em consultório. Mas nada é uma verdade absoluta. De qualquer forma, pense...
;-)

bjks

Um comentário:

  1. Alequinha,sou pedagoga tenho 35 anos gosto muito de psicologia adoro trabalhos manuais me identifiquei muito com vc so que morro de medo de gatos principalmente os fihots.como acabar com esse medo?vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails